A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Conheça o meu novo espaço na Gastrocor!


Muito feliz em apresentar o meu novo espaço em Três Lagoas (MS)! 



São 2 ambientes confortáveis para atender meus queridos pacientes! Um para consultar e o outro para comemorarmos o sucesso do tratamento! Também podemos usar para tomar um cafezinho ou um bom champagne e colocar as fofocas em dia, afinal todas as minhas pacientes acabam se tornando minhas amigas, não é mesmo?









Na Gastrocor você encontra médicos, profissionais altamente competentes, atuando em diferentes especialidades, sempre prontos para oferecer o melhor para seu bem estar e saúde!



Rua Paranaiba 1182 - Três Lagoas - MS


Tel.: (67)3522-5847

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Emagrecimento e regulação do intestino com chá de alcachofra


Muitas pessoas talvez nem se lembrem da existência dela, mas a alcachofra possui propriedades terapêuticas e ainda é aliada na perda dos quilos extras. Além de diurética, desintoxicante e digestiva, a planta é laxante e ajuda a regular o intestino preso. O chá da alcachofra pode ser um grande aliado para quem quer perder peso ou vencer a constipação intestinal sem muito esforço.

A alcachofra contém oligossacarídeos, carboidratos solúveis considerados como fibras dietéticas, que ajuda a evitar a constipação intestinal. Ela também possui uma substância chamada ciarina, que é um excelente regulador das ações do fígado. A alcachofra também é rica em vitamina A, nutriente que favorece a visão, para e o crescimento e desenvolvimento dos ossos.

Como é fonte de ferro, a planta ainda ajuda na prevenção de anemia. Além disso, sai alta concentração de potássio diminui a retenção de líquidos. A alcachofra também traz sensação de saciedade e é pouco calórica e, por isso, ajuda a emagrecer. Outro ponto é a presença de substâncias que reduzem a absorção de moléculas de gordura pelas células.

A planta e o chá dela não são indicados para gestantes e lactantes porque a cinaropicrina e a cinarase, compostos da flor, causam a coagulação do leite e, consequentemente, diminuem a sua produção.

Fazer o chá é simples: Para cada 150 ml (uma xícara de chá) de água, usa-se 2 g de folhas de alcachofra. Basta ferver a água e depois de desligar o fogo adicionar as folhas de alcachofra. Deixe abafado por alguns minutos em infusão e consuma três xícaras do preparo por dia. Dê preferência para o chá fresco, não guarde para o dia seguinte.

Também disponível em cápsulas e em erva seca, a alcachofra pode ser encontrada em supermercados. Na hora de escolher, prefira as de talo longo e inflorescência (parte da planta em forma de flor) firme e bem arroxeada.


Fonte: Bolsa de Mulher

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Nem toda gordura é ruim!

Se você foge de tudo que tem gordura deve repensar os seus atos na cozinha.Apesar de a maioria das gorduras serem realmente perigosas para a saúde, existem outras que são benéficas.Um ótimo exemplo é o Azeite.


Rico em gordura boa, o óleo pode ser consumido diariamente. Em quantidade moderada, o produto pode ajudar na redução do seu colesterol e na aceleração do seu metabolismo! Se puder arcar com um custo a mais, opte pela versão extra virgem e aproveite!


Foto: Divulgação internet

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Frutas: o excesso também é prejudicial!

Apesar de largamente citadas para uma dieta saudável, as frutas são realmente indispensáveis para a sua saúde, mas também podem atrapalhar!


Como qualquer outro alimento as frutas tem calorias e açúcares.




Em média uma fruta tem o equivalente a 70 Kcal por porção e com o consumo em excesso a frutose, açúcar presente no alimento, pode elevar os níveis de triglicerídeos, ocasionando doenças.


Por isso, o consumo correto é de três a quatro porções, intercaladas ao longo das refeições.


Fonte: Revista Ana Maria

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Chocolate sem culpa!


A Páscoa é uma data muito especial para todas as pessoas, e também recheada de guloseimas como os ovos e bombons de chocolate. Mas como resistir à tentação e controlar o consumo dessa maravilha?

O primeiro passo é o cuidado para que o hábito da Páscoa não se estenda por muito tempo após este período. Pequenas quantidades de chocolate em situações especiais como essas não comprometem a saúde nem a boa forma.

Uma dica é não comprar ovos muito grandes, que podem prolongar o consumo. Ainda, ao invés de comer grandes quantidades de chocolate de uma só vez, é melhor ingerir pequenas quantidades por dia. 30g de chocolate (equivalente a uma barrinha pequena ou 4 quadradinhos da barra grande) é a quantidade ideal diária, desde que esteja inserida em uma dieta saudável, rica em frutas, verduras, legumes, carnes magras e cereais integrais, e que contenha baixo teor de gordura e açúcar.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Peso regulado e saúde de ferro: os benefícios do Ômega-3



Os benefícios do Ômega-3 para a saúde são inúmeros, mas foi no quesito emagrecimento que esse óleo começou a chamar a atenção. Uma pesquisa realizada na Universidade de Navarra, na Espanha, mostrou que a ingestão de Ômega-3 auxiliou na eliminação dos quilos extras de 32 pessoas. Além da perda de peso, o estudo apontou que o consumo regular de Ômega-3 é capaz de reduzir a pressão arterial e equilibrar a pressão alta.

Seu consumo ajuda a manter a saúde do coração, livrando-o do excesso de colesterol. Já na regulação da pressão arterial, o Ômega-3 age aumentando a elasticidade das artérias, atuando também como um anti-trombótico (previne a trombose) e reduzindo a taxa de triglicerídeos.

A principal fonte da gordura são os peixes que sobrevivem em águas profundas em frias (cavala, arenque, sardinha, salmão, atum), ou alimentos como semente de linhaça, óleo de linhaça, sementes de chia, óleo de canola e nozes. É recomendado o consumo de 1,1 g por dia e é importante não exagerar na dose.

Há também cápsulas de Ômega-3 que são ideais para suplementação, principalmente para praticantes do vegetarianismo e mulheres na menopausa. Para quem quer emagrecer, as cápsulas também podem ser recomendadas com orientação médica.

Hoje, com os avanços tecnológicos, vemos surgir nas prateleiras dos supermercados alguns alimentos vitaminados com o Ômega-3, como o leite e derivados, margarinas, ovos, alimentos funcionais e outros. Mas assim como qualquer outro alimento com uma quantidade elevada de determinados nutrientes, o abuso pode ser prejudicial. O excesso de ácidos graxos (como o Ômega-3) no organismo pode provocar alterações na coagulação do sangue.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Como aproveitar o melhor do coco para a saúde


Água, óleo, polpa e casca. Tudo pode ser aproveitado do coco. Os benefícios também são diversos: hidratação, rejuvenescimento, saciedade e até perda de peso! Confira abaixo quais são os benefícios de cada parte dessa fruta deliciosa:


Água
O líquido é rico em vitaminas e minerais como: magnésio e potássio. Possui ação diurética, retenção de líquidos e inchaço.

Polpa 
Fonte de energia rápida, pois apresenta muitas calorias. Importante na dieta de praticantes de atividade física, pois a polpa concentra um aporte maior de potássio (principal mineral perdido no suor) que participa da contração e relaxamento dos músculos.

Óleo 
Aumenta a saciedade, pois é rico em triglicerídeos de cadeia média– um tipo de gordura que, quando chega ao fígado, vira energia rapidamente e, por isso, não é acumulada na forma de gordura. Ou seja, reduzindo o apetite: contribui para a perda de peso. Diminui o colesterol ruim, o LDL, e aumenta o bom, o HDL, ajudando a proteger a saúde do coração.

Farinha 
Rica em fibras, também sacia e varre as toxinas para fora do organismo, favorecendo a dieta. Não contém glúten, podendo substituir parcialmente a farinha de trigo nas receitas de pães, bolos e tortas.



Fonte: Só Nutrição